Vereadores devem apresentar emendas para Plano Plurianual de Goiânia

Relatório do texto, que planeja a gestão para os próximos quatro anos, deve ser votado na Comissão Mista na próxima semana

Vereador Welington Peixoto, relator do texto na Mista | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia tem até esta segunda-feira (6/11) para apresentar emendas ao projeto de Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 que tramita no Legislativo. O PPA planeja a gestão para quatro anos, ou seja, para todo o mandato tanto do prefeito, quanto dos parlamentares.

Segundo o relator da matéria na Comissão Mista, vereador Welington Peixoto (PMDB), ninguém apresentou emenda ainda, mas a expectativa é de que ao menos três apresentem alterações ao projeto. “As emendas para o PPA precisam ser projetos de maior duração, a médio prazo, pois trata-se de um plano para quatro anos”, explicou.

Na última quarta-feira (1º/11), técnicos da Secretaria de Finanças (Sefin) estiveram na Câmara Municipal para orientar os vereadores sobre a inclusão de emendas. Mostraram interesse em apresentar emendas os vereadores Jorge Kajuru (PRP), Romário Policarpo (PTC) e Gustavo Cruvinel (PV), nas áreas de segurança e Saúde.

O projeto encaminhado pelo Paço contém 69 programas, 196 ações de Governo distribuídas em sete eixos considerados “estratégicos”: desenvolvimento econômico; desenvolvimento e inclusão social; infraestrutura e desenvolvimento urbano; educação e conhecimento libertadores; saúde; meio ambiente e administração municipal cidadã.

A expectativa é de que o relatório seja apresentado e votado na Comissão Mista na terça-feira da semana que vem.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.