Vereadores denunciam falta de médicos e remédios na UPA do Jardim Novo Mundo

A falta de atendimento médico e até de medicamentos na UPA do Jardim Novo Mundo, na região Leste da capital, foi alvo de denúncia por parte de vereadores da capital

Foto: Google

De acordo com o vereador Anderson Bokão (DEM), recentemente a unidade passou por reformas para se adequar ao modelo de uma UPA, mas não fornece todos os serviços que deveria.

“A unidade tem cara, jeito de UPA, mas não tem os pré-requisitos que uma UPA deve seguir de acordo com o Ministério da Saúde. E, segundo esses requisitos deve-se ter um pediatra, clínico geral, ortopedista, odontologia, laboratório, sala de raio x, eletrocardiograma, farmácia e entre outros serviços que não estão sendo oferecidos na unidade”, conta o vereador.

Anderson diz que tem recebido diversas mensagens de moradores da região reclamando da falta de serviços na UPA. “Infelizmente, recebi o relato de alguns moradores que não estão encontrando o atendimento de especialidades, e nem de remédios na unidade. Como vereador, uso minha voz para que esse problema seja resolvido, e a população possa ter direito a uma saúde de qualidade”, finaliza Bokão.

Vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa, o vereador Pastor Wilson (PMB) afirma que também recebeu denúncias de moradores que reclamam da situação da unidade. O vereador tem encontro marcado com o secretário de saúde de Goiânia, Durval Fonseca, na tarde desta quinta-feira, 11, para tratar do assunto.

” A gente sabe que isso faz parte da gestão porque o secretário assumiu agora e ainda está tomando par da situação. Outras unidades de saúde também já passaram por isso e tiveram os problemas resolvidos, como o Cais de Campinas e do Jardim Curitiba. Espero que a que possa fazer um processo seletivo e agilizar algumas contratação para chegarmos a uma solução”, disse o vereador em entrevista ao Jornal Opção.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que por meio de nota afirmou que o ambulatório do Cais Novo Mundo possui atualmente um quadro de especialistas na área da saúde sendo ofertadas vagas para Nutricionista, Dermatologista, Endocrinologista
Pneumologista, Reumatologista, Reação hansenica e Psicologia e que os atendimentos estão sendo ofertados de forma regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.