Após rompimento da sigla com o Paço Municipal nesta segunda-feira, 5, existe tendência para permanência na base  

Sede da Câmara Municipal | Foto: divulgação

Com o rompimento entre o MDB e o Paço Municipal de Rogério Cruz (Republicanos), confirmado nesta segunda-feira, 5, os vereadores  emedebistas que compõem a base na Câmara Municipal de Goiânia disseram ao Jornal Opção, que não tem ainda um posicionamento certo sobre como fica as relações. Porém, existe uma tendência de que eles continuem na base.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela afirma que o rompimento não significa uma divisão. “Não representa nenhuma divisão, me reuni ontem com a bancada de vereadores. Comuniquei desse desejo, desse desconforto, eles naturalmente tem a sua legitimidade, foram eleitos e sabem diferenciar a atitude dos secretários e a atitude deles. Se entenderem que devem ter relação com o Executivo, de indicações de cargos deles, eles que vão arcar com as consequências positivas e negativas”, avalia.

Para Daniel não é possível esse tipo de imposição. “A atitude deles nesse momento é que vai decidir o futuro político e as consequências para eles.  Esperamos que eles possam estar lá trabalhando”, completa.

O líder estadual  ressalta que é preciso seguir o caminho da oposição inteligente. “Nós vamos promover uma reunião com dirigentes municipais para ter um posicionamento bem definido. Mas, entendo que não há outro caminho a não ser o da oposição ao prefeito, mas da oposição inteligente”, afirma Daniel.

O vereador Kleybe Morais (MDB), disse que ambas reuniões realizadas desde domingo, 4, vem sendo tranquilas e que o rompimento seria de gestão. “Esse rompimento que está tendo é mais de gestão mesmo. Vamos estar com o prefeito Rogério Cruz no que for melhor para Goiânia em relação aos projetos e demandas”, pontua.

O vereador, vice-presidente da Câmara e também líder da bancada do MDB, Clécio Alves (MDB), convocou uma reunião para às 17h de hoje, com toda bancada emedebista, com o objetivo de discutir a atual situação do partido.