Vereadores de Cristianópolis votam contra a divulgação dos nomes de vacinados

Vereadores favoráveis a divulgação alegaram falta de transparência da prefeita Juliana da Farmácia que não divulgou os nomes das pessoas vacinadas no município

Foram cinco votos contra a divulgação dos nomes dos vacinados e quatro a favor | Foto: Divulgação

Após 33 dias da primeira pessoa vacinada em Cristianópolis, os nomes dos vacinados ainda não estão disponíveis no portal da transparência. Prefeita do município, Juliana da Farmácia está sendo acusada por falta de transparência em relação a vacinação da Covid-19. 

Por esta falta de transparência, o vereador Marcos Machado, requereu ao executivo a lista com os nomes dos vacinados. O requerimento foi a votação em plenário na última quinta-feira, 25. Dos nove vereadores, quatro foram a favor da divulgação dos nomes, enquanto quatro foram contra a divulgação dos nomes dos vacinados. O desempate coube a Fabiane Calliman, presidente da Câmara, que votou desfavorável à divulgação. 

A alegação dos que votaram contra a divulgação dos nomes foi de que seria antiético a exposição. Entretanto, os que votaram a favor alegaram que o Ministério Público (MP) orientou vários municípios a divulgar os nomes dos vacinados para que possa ser realizada a fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.