Vereadores aprovam criação de hospital público veterinário em Goiânia

Projeto foi aprovado, nesta quarta-feira (8/8), em segunda votação e segue para sanção do prefeito

Vereador Zander Fábio (Patriota), autor da proposta

Foi aprovado, nesta quarta-feira (8/8), em segunda votação o projeto de lei de autoria do  vereador Zander Fábio (Patriota) que prevê a criação da Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal em Goiânia, que integrará os órgãos e funções da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Trata-se de um hospital público veterinário vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou pertencerem a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos ONGs ou protetores.

De acordo com o autor da matéria, os tutores que não forem considerados de baixa renda terão que pagar valores abaixo da tabela oficial das clínicas particulares. A verba arrecadada será revertida ao Fundo Ambiental de Proteção de Bem Estar Animal.

O hospital veterinário oferecerá, entre outros serviços, atendimento hospitalar (clínico, cirúrgico, reparatório e de internação), atendimento emergencial, atendimento de resgate para vítimas de acidentes, exames laboratoriais e de imagem, vacinação, castração, fisioterapia, atendimento farmacológico e adestramento, para evitar condutas agressivas.

A verba para viabilização do hospital será originária da Amma.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.