Projeto quer incluir Festival Bananada no calendário oficial de Goiânia

Texto foi apresentado nesta quarta-feira (16/5) em plenário da Câmara Municipal

Fernanda Leonor/365 Shows

A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (16/5) projeto de lei que inclui no Calendário Oficial do Município de Goiânia o Festival Bananada. A edição de 2018, encerrada no último domingo (13/5), marcou os 20 anos do evento.

“Desde o início, em 2009, o Bananada dá visibilidade e oportunidade para bandas locais que não tinham tanto alcance na mídia tradicional. Em um tempo, inclusive, quando a internet e as redes sociais não tinham uma força tão grande. Além disso, começou como um festival local e hoje é um dos maiores do Brasil”, disse a vereadora.

Dra. Cristina elogiou ações educativas promovidas pela edição deste ano de oficinas de treinamento para jovens. “Além de entretenimento, é um festival que trabalha as economias criativas e solidárias”, acrescentou.

Nesta última edição, o festival promoveu mais de 50 atrações durante uma semana de apresentações de várias vertentes musicais como rap, rock, nova mpb, instrumental. Além disso, o evento contou com atrações gastronômicas e de artes plásticas.

Uma vez tramitando na Câmara, o projeto precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e duas votações em plenário.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.