Uma das comissões, proposta por Sabrina Garcêz (PTB), vai apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (SME)

Vereadora Sabrina Garcêz (PTB) | Foto: Jornal Opção

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) apresentou requerimento no início deste ano para que a Câmara Municipal de Goiânia instalasse uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (SME).

No entanto, a comissão ainda não foi instalada e, durante esta semana, a vereadora cobrou posicionamento da presidência da Casa e da Diretoria Legislativa. “Agora tem que ser feita a distribuição dos membros, a convocação deles, pra gente instalar a comissão a partir da primeira reunião. Acredito que daqui mais uma semana a gente já tenha instalado essas comissões”, explicou.

Sabrina diz que estranha a demora para instalação da comissão, uma vez que todas as outras CEIs que estavam em andamento já foram finalizadas. O regimento interno da Casa só permite que sejam realizadas três comissões ao mesmo tempo.

“Essas CEIs já deveriam ter sido colocadas em pauta. Como não foram, nós fizemos a provocação e esperamos que a presidência responda o mais rápido possível”.

De acordo com a vereadora, outra comissão proposta pelo vereador Clécio Alves (MDB) também deve apurar possíveis irregularidades na Comurg.

Jornal Opção entrou em contato com a Diretoria Legislativa que afirmou que a CEI da Educação e a CEI da Saneago, inicialmente proposta pelo vereador Romário Policarpo (PTC), já estavam em fase de implantação. Com relação a CEI da Comurg, a diretoria não soube esclarecer o paradeiro.