Vereador vai solicitar prisão preventiva da secretária de Saúde de Goiânia
11 abril 2018 às 10h40
COMPARTILHAR
Elias Vaz (PSB) vai levar requerimento para reunião extraordinária da CEI da Saúde, nesta quarta-feira (11/4)
O vereador Elias Vaz (PSB) disse em plenário na manhã desta quarta-feira (11/4) que vai solicitar que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal acione o Ministério Público de Goiás (MP-GO), pedindo prisão preventiva da secretária de Saúde, Fátima Mrué.
[relacionadas artigos=”122178″]
A atitude é em resposta à declaração do vereador Clécio Alves (MDB), presidente da CEI, que afirmou ter recebido ofícios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), afirmando que a pasta não mais responderia aos questionamentos do colegiado.
“Secretário que não reponde às comissões desta casa comete crime de responsabilidade. Mas secretário que não responde comissão especial de inquérito, isso é obstrução de investigação. Está tipificado no código penal e cabe prisão preventiva”, disse Elias Vaz.
“Acho que o presidente Clécio tem razão, a comissão tem que tomar uma atitude urgente. Por isso, na próxima reunião eu vou entrar com requerimento para que a CEI acione imediatamente o Ministério Público para que entre com o pedido de prisão preventiva, até que a comissão possa exercer na plenitude as atribuições estabelecidas pela constituição federal”, explicou.
A CEI da Saúde deve realizar reunião extraordinária ainda na manhã desta quarta-feira (11) para decidir que providência será tomada. O Jornal Opção entrou em contato com a SMS, mas ainda não obteve resposta.