Vereador requer vistoria técnica de caçambas de lixo em Goiânia

Delegado Eduardo Prado (PV) enviou requerimento ao titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) 

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Yago Sales

O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) enviou nesta quarta (30/8) um requerimento a Fernando Santana, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), para que haja vistoria técnica em todas as caçambas estacionárias (containers), que são frequentemente utilizados para entulhos em ruas e avenidas de Goiânia.

Para o Jornal Opção, o vereador afirmou que acidentes, inclusive fatais, podem ser evitados com fiscalização desses containers. O requerimento do vereador lembra que no último sábado (26) dois homens ficaram “gravemente feridos em decorrência de uma colisão de moto em que trafegavam e uma caçamba de entulho”. “Espero evitar tragédias”, afirmou ele.

Segundo o artigo 22 do Decreto n° 1.285, “toda caçamba deverá ser sinalizada com faixa zebrada e com adesivo reflexivo nas extremidades dos dois lados de visão frontal dos condutores de veículos, ou seja, frente e traseira. E adesivo reflexivo na cor amarela em todas as extremidades de todas as faces”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.