Vereador propõe mudar nome de ruas em homenagem à Ucrânia

Onde fica o consulado russo, seria renomeada avenida dos Heróis Ucranianos

O vereador Fernando Holiday (Novo), propôs alterar o nome de duas ruas em São Paulo para homenagear os ucranianos que resistem à guerra iniciada pela Rússia de Vladimir Putin.

As duas ruas estão localizadas no bairro dos Jardins. A rua Rússia viraria rua Ucrânia, e a avenida Lineu de Paula Machado, onde fica o consulado russo, seria renomeada avenida dos Heróis Ucranianos.

Na justificativa do documento, o vereador alegou que “não é crível que a cidade de São Paulo se mantenha inerte e alheia aos ataques covardes praticados pela Rússia contra a Ucrânia”. Ele ainda afirmou que o embate tira a vida de pessoas que não tem “nada a ver com os embates diplomáticos”.

A guerra na Ucrânia já chega em seu nono dia com as tropas russas cercando o país e avançando aos poucos para a capital Kiev, que é o objetivo do presidente Putin.

A invasão começou pelo fato da Rússia de sentir acuada territorialmente com a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e na União Europeia (UE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.