Vereador planeja convocar presidente da Equatorial para audiência pública em Goiânia

10 outubro 2023 às 18h46

COMPARTILHAR
*Com informações de Fabrício Vera
O vereador por Goiânia, Paulo Magalhães (UB), planeja convocar o presidente da Equatorial em Goiás, Lener Jayme, para uma audiência pública na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, é dever da empresa prestar um serviço de qualidade aos cidadãos que pagam por isso.
“Temos o direito de pagar e receber, porque não estamos pedindo de graça. Então, quem paga em dia, tem a obrigação de receber o resultado positivo. É muito caro o trabalho prestado e falta responsabilidade”, criticou.
Magalhães foi além. O vereador relembra que na época em que o serviço foi terceirizado, ou seja, a Celg deixou de prestar o trabalho e foi concedida a uma empresa privada, ele era contra.
“Fomos contra à privatização da Celg, quando o Marconi entregou de graça para o pessoal da Enel. Fizemos manifesto na porta da Celg, na Praça do Bandeirante, fomos em Brasília, mas nada adiantou. Hoje estamos pagando o preço”, afirmou.
Paulo Magalhães também deixou claro que não se trata de um convite, e realmente uma convocação para que Lener Jayme possa explicar a prestação de serviço por parte da Equatorial.
“Convite a pessoa pode dizer não ou sim, agora convocação tem a obrigação de vir. Foi assinado por 28 ou 30 vereadores [o requerimento], de forma que estamos aguardando agora na próxima semana a decisão para que possa definir a data que ela possa vir à Câmara Municipal para questioná-lo”, explicou.
Na opinião do vereador, é uma obrigação da Câmara buscar explicações da empresa sobre o serviço prestado em Goiânia.
Leia também: