Vereador Marcus Vinícius se filia ao PSD para disputar Prefeitura de Valparaíso

Aliado da ex-prefeita Lêda Borges (PSDB), parlamentar deixa o PT do B de olho no pleito de 2016 e pode ser o nome da base

Vereador Marcus Vinícius deixa o PT do B | Foto: arquivo pessoal

Vereador Marcus Vinícius deixa o PT do B | Foto: arquivo pessoal

O vereador de Valparaíso de Goiás Marcus Vinícius se filiará ao PSD nesta sexta-feira (1º/2). Ao lado dos secretários Thiago Peixoto (Desenvolvimento Econômico) e Vilmar Rocha (Cidades e Meio Ambiente), o parlamentar deixará o PT do B para viabilizar sua pré-candidatura à prefeitura da cidade.

Aliado de primeira hora da ex-prefeita e líder do Entorno Lêda Borges, Marcus Vinícius começa a costurar alianças para o pleito de 2 de outubro. Embora não seja o número um da atual secretária Cidadã — ela prefere o vereador tucano Pábio Mossoró –, o futuro pessedista tem grandes chances de unir a base aliada do governador Marconi Perillo.

Não há dúvidas que, se Lêda Borges decidisse ser candidata, poderia comprar o vestido da posse. Porém, já é ponto pacífico que ela ficará na secretaria — prefere se manter no governo ou voltar para a Assembleia (é deputada estadual eleita).

O cenário é favorável para a base aliada ao governo — no caso, oposição à atual administração da cidade, (des)governada por Lucimar Nascimento (PT). A atual prefeita é tão mal avaliada, mas tão mal avaliada, que nem tentará a reeleição. Dizem que a petista conta nos dedos os dias para deixar a prefeitura.

Jovem, sem rejeição e com histórico na Câmara Municipal, Marcus Vinícius afirmou ao Jornal Opção que tentará construir sua pré-candidatura e trabalhará para ser o nome de Lêda Borges. “Estou muito animado com a campanha. Temos tudo para devolver o orgulho ao povo da nossa cidade que tem sido tão maltratada nos últimos anos”, arremata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.