Vereador denuncia omissão da Amma em fiscalização a grandes comércios

Grandes empreendimentos utilizam tapumes em painéis de propaganda, o que é vedado por lei

Um dos empreendimentos denunciados pelo vereador Elias Vaz | Foto: Reprodução / Facebook

O vereador Elias Vaz (PSB) publicou um vídeo nas redes sociais onde questiona a atuação da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) frente aos grandes comércios da capital que promovem poluição visual.

Segundo o vereador, uma fiscalização do órgão realizada na última terça-feira (17/7), para combater a prática vistoriou apenas pequenos estabelecimentos.

“Aqui na avenida Independência com a Alameda Contorno, bem em frente ao Mutirama, existem construções que eu venho denunciando e cobrando uma posição da Amma uma posição desde e abril e não toma providência porque isso pertence a um grupo poderoso. Parece que na nossa cidade, a lei só vale para o pobre”, denunciou.

Elias questiona o fato de empreendimentos utilizarem tapumes para a instalação de painéis, o que é vedado por lei.  “Eu já mandei dois requerimentos para a Amma que não trouxe nenhuma resposta para a Câmara Municipal”.

Procurada pelo Jornal Opção, a assessoria de imprensa da Amma afirmou que a ficalização que aconteceu na última terça-feira (17) faz parte de uma força-tarefa que teve início no setor Sudoeste mas que irá atingir todos os bairros da capital.

No entanto, o órgão não soube dizer quando a fiscalização acontecerá na região da 44, objeto de denúncia do vereador.

Deixe um comentário