Vereador de Itumbiara afirma que há clima pela manutenção de afastamento do prefeito
01 outubro 2019 às 18h07

COMPARTILHAR
Parlamentar diz que corpo jurídico da Casa tentar estabelecer qual será o caminho, o que deve ser decidido nesta quarta-feira

O vereador Professor Amauri (Pros) conversou com o Jornal Opção nesta terça-feira, 1º, sobre o clima na Câmara Municipal de Itumbiara após a justiça anular a decisão da Casa que afastava o prefeito Zé Antônio (PTB) por 90 dias. Para Amauri, há nos corredores clima pela continuidade do processo de afastamento.
O parlamentar que compõe oposição à atual gestão municipal de Itumbiara afirma que a posição dos vereadores só deve ser definida de forma oficial nesta quarta-feira, 2. Os esforços da Casa, segundo Amauri, foram focados em definir caminhos junto ao corpo jurídico da Câmara, mas até o fim da tarde ainda não havia estruturado possibilidades.
[relacionadas artigos=”212128″]
Na manhã desta terça-feira o prefeito gravou um vídeo em que comemorava a decisão do juiz pela nulidade da decisão que considera “arbitrária”.
O motivo do afastamento, segundo vereadores, teria sido denúncias populares, que foram a plenário, decidindo-se pelo afastamento temporário por 90 dias. O prefeito recorreu à nova votação, a Casa, entretanto, decidiu manter a decisão. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada para investigar as denúncias.