Vereador critica “maquiagem” na gestão de Iris e diz que prefeito não deve morar em Goiânia

Poucos dias após a prestação de contas de Iris Rezende na Câmara Municipal, vereador Lucas Kitão entende que o prefeito maquiou dados: “basta andar nas ruas para ver o contrário”, comentou

Lucas Kitão afirmou que a Câmara Municipal tem que se impor perante o Executivo para não ser apenas mais um órgão do prefeito | Foto: Jornal Opção

“A gestão está patinando e nada foi feito pela cidade, por enquanto”, diz Lucas Kitão (PSL) ao resumir a situação da capital de Goiás desde a eleição de Iris Rezende (MDB) ao Executivo municipal.

O prefeito visitou os vereadores na semana passada para prestar contas de seu mandato. O emedebista avaliou que está tudo bem na capital: Saúde, Obras, Infraestrutura e demais áreas que abrangem o trabalho de Iris.

“A Prefeitura está maquiando a gestão. O prefeito não deve morar em Goiânia para dizer que a Saúde vai bem, que as obras estão andando, ao contrário do que a gente vê na realidade”, rebate Kitão. O parlamentar costuma dizer que os vereadores são as melhores pessoas para dar sugestões ao prefeito porque estão em contato direto com os cidadãos.

“Câmara não é extensão da Prefeitura”, reforça o vereador

Lucas Kitão participa de um movimento interno de vereadores em busca de mais autonomia ao Legislativo para a Casa não ser apenas mais um órgão da Prefeitura.

“Sempre digo que se vivermos aceitando tudo que o prefeito nos impõem, a Câmara vai viver de entregar título de cidadão honorário e mudar nome de rua”, alerta o vereador.

Ele entende e deseja que a Câmara cumpra o papel de contribuir com leis direcionadas ao sistema tributário da cidade, legislação de trânsito, mobilidade e organização administrativa da própria Prefeitura. “Não fomos eleito para isso. Mas a gente tem que impor isso ao Executivo. Eles querem que a Câmara seja mais um órgão da Prefeitura e não é assim que funciona”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jairo Antonio Ribeiro

Interessante é a política, alguém pode me informar o paradeiro da “Primeira Ministra” do Paço Municipal? Como uma derrota faz coisas inesperadas com um político. Será que Sr. Iris Resende Machado ficou viúvo e acobertou o fato da imprensa?

Paulo Henrique da Silva

Parabéns vereador. Eu faço das suas palavras as minhas. Goiânia tá um caos total. A prefeitura tá tão somente fazendo o básico do básico. Por isso o superavit no caixa da prefeitura. Tem que sobrar mesmo, não tá fazendo nada. Aqui na região do parque atheneu CMEI inacabado esperando a mais de tres anos o término. Na minha rua começaram uma obra em novembro de 2018 e até agora não terminou. Projeto de começo sem fim. Triste.