Vereador Anselmo Pereira é o novo líder do prefeito na Câmara de Goiânia

Emedebista substitui Sandes Júnior, que deixou o cargo de líder para se candidatar a deputado federal nas eleições de 2022

O vereador Anselmo Pereira (MDB) é agora o novo líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal de Goiânia. Substituindo Sandes Júnior (PP), o decano foi convidado pelo próprio prefeito para representá-lo. Informação foi confirmada pela própria Câmara Municipal de Goiânia.

Durante a sessão no plenário, nesta terça-feira, 22, foi lido o ofício do prefeito confirmando a nova liderança de Pereira. “Dirijo-me à mesa diretora para indicar o vereador Anselmo Pereira como líder do governo municipal junto a esse Poder a partir dessa data, o qual gozará de todas as prerrogativas concedidas à liderança da Casa”, diz trecho do ofício encaminhado pelo prefeito.

Sandes Junior entregou o cargo este ano, após entregar comunicado ao prefeito, que deixaria o cargo, em dezembro de 2021. Ao Jornal Opção, Rogério Cruz (Republicanos) chegou a afirmar, ainda no ano passado, que a escolha do novo representante do Paço na Câmara teria como critério principal um parlamentar que não fosse se candidatar em 2022 – o que já traz uma resposta ao possível caminho que o decano deve seguir este ano, o de permanecer como vereador.

Veja o ofício enviado por Rogério Cruz à Câmara Municipal de Goiânia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.