Ventania e chuva causam falta de energia e prejuízos para Goiânia e mais 4 cidades

As cidades mais impactadas foram, além da capital, Senador Canedo, Padre Bernardo, Aparecida de Goiânia e Serranópolis

Ventania e nuvem de poeira em Goiânia | Foto do Leitor

As chuvas e ventos de quase 100 km/h que atingiram algumas regiões de Goiás nesta sexta-feira, 1º, causaram prejuízos, como árvores derrubadas e a falta de energia em vários setores da capital, entre eles o Residencial Vale dos Sonhos, Setor Jaó, Goiânia 2, Vila Itatiaia, Setor Fama, Crimeia Leste, Santa Genoveva, Setor Sudoeste e Setor Pedro Ludovico.

A Enel Distribuição Goiás informa que, com queda de árvores sobre a rede, houve danos severos à rede elétrica em alguns pontos, o que impactou o fornecimento de energia de alguns clientes. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) registrou mais de 30 quedas de árvores nesta sexta-feira, o que agravou a situação.

As cidades mais impactadas foram Goiânia, Senador Canedo, Padre Bernardo, Aparecida de Goiânia e Serranópolis.

Segundo a companhia, manobras na rede estão sendo feitas por meio de equipamentos telecontrolados, para recuperar o fornecimento. Além disso, o número de equipes emergenciais em campo foi dobrado para atuar no fim de semana e técnicos estão trabalhando para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível.

Veja a nota na íntegra:

A Enel Distribuição Goiás informa que as chuvas e ventos de quase 100 km/h que atingiram algumas regiões do estado nesta sexta-feira (1), com queda de árvores sobre a rede, causaram danos severos à rede elétrica em alguns pontos e impactaram o fornecimento de energia de alguns clientes. A companhia iniciou imediatamente manobras na rede por meio de equipamentos telecontrolados, para recuperar o maior número possível de clientes. O número de equipes emergenciais em campo foi dobrado para atuar no fim de semana e técnicos estão trabalhando ininterruptamente para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível. As cidades mais impactadas são Goiânia, Senador Canedo, Padre Bernardo, Aparecida de Goiânia e Serranópolis.

2 respostas para “Ventania e chuva causam falta de energia e prejuízos para Goiânia e mais 4 cidades”

  1. Avatar Polliana disse:

    Eu moro no Crimeia Leste, e desde as 16h da tarde de quinta feira que estamos sem energia elétrica. Hoje, domingo, 12:20, ainda estamos sem energia.
    Apenas uma parte do quarteirão está nessa situação. Já perdi alimentos da geladeira, e espero não ter perdido eletrodomésticos com essa queda.

  2. Avatar Sandra disse:

    Enel iniciou imediatamente os reparos?? Há 53 hs sem energia no setor Chácaras Samambaia, próximo ao Campus da UFG. Faltam equipes? Equipamentos? Verdadeiro absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.