Velórios estarão restritos a oito pessoas durante pandemia, decide Aparecida de Goiânia

Medida atende à recomendações de não realizar de eventos com aglomerações de pessoas sem a distância mínima 

Foto: divulgação

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (CPE-nCov) de Aparecida decidiu restringir limitar a presença em velórios do município. De acordo com a edição da regra, que atende à recomendações do Estado, os eventos fúnebres poderão ter frequentados simultaneamente apenas por oito pessoas.

As novas regras estarão em vigor enquanto persistir a declaração de Situação de Emergência em Saúde Pública, que aconteceu na última terça-feira, 17, com a publicação do decreto Número 115.  Elas se somam a diversas outras determinações deliberadas pelo Comitê a fim de conter a transmissão do Coronavírus no município.

Segundo o documento, cabe aos administradores dessas instituições zelar pelo cumprimento da norma, sob pena de responsabilização nos termos previstos em lei. Além disso, a determina-se que a portaria esteja em local de destaque, próximo às salas de velório.

Dentre as diversas novas medidas colocadas em vigor, estão as que regulamentam os próprios serviços de Saúde, como o agendamento de consultas eletivas, a aplicação e renovação de curativos, visitas UPAs, CAIS, hospitais públicos e privados, a Maternidade Marlene Teixeira, comunidades terapêuticas e instituições de média e longa permanência para idosos, instituições de acolhimento de média e longa permanência de crianças e adolescentes; e também o atendimento ao público na sede da Superintendência de Regulação, Controle e Avaliação da SMS, conhecida popularmente como “Pró-Reg”. Para saber quais os serviços da Prefeitura de Aparecida estarão em funcionamento clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.