Velho Chico amarga baixa audiência e Globo passa vexame nacional em Goiânia

Folhetim das 9 tem menos audiência que novelas mexicanas do SBT e perde até para programas infantis. Colunista cita falta de identificação da TV Anhanguera

Antônio Fagundes vive o Coronel Saruê, em Velho Chico | Foto: Caiuá Franco / Globo

Antônio Fagundes vive o Coronel Saruê, em Velho Chico | Foto: Caiuá Franco / Globo

O colunista Daniel Castro, que assina o blog Notícias da TV, revelou que a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, tem obtido baixos números de audiência e, consequentemente, tem perdido cada vez mais para outras emissoras na capital goiana.

Em Goiânia, a novela das nove, Velho Chico, é considerada o maior vexame da Globo. Segundo a publicação, o folhetim chega a ficar em terceiro lugar no Ibope de seu horário e registrou menos audiência que novelas mexicanas do SBT exibidas à tarde — quando, como informa o colunista, há menos TVs ligadas.

No dia 27 de abril, por exemplo, Velho Chico teve média de 20,5 pontos na capital, ficando atrás dos programas infantis do SBT Cúmplices de um Resgate e Carrossel (a reprise), que marcaram 21 cada. Durante alguns minutos, foi superada por Os Dez Mandamentos, da Rede Record. No balanço diário, Velho Chico teve menos audiência até que as novelas mexicanas da tarde do SBT: Meu Coração É Teu teve média de 22,5 e Abismo de Paixão, 21,1.

Daniel Castro reconhece que não é todos os dias que Velho Chico perde para as outras emissoras, mas as derrotas têm sido cada vez mais frequentes.

“Isso pode ser atribuído à falta de identificação da TV Anhanguera, afiliada da Globo no Estado. Na tentativa de conquistar o telespectador goiano, a emissora reformulou seus telejornais locais inúmeras vezes nos últimos anos. O Bom Dia Goiás, por exemplo, trocou de apresentadores sete vezes em 2015”, analisou ele.

14 respostas para “Velho Chico amarga baixa audiência e Globo passa vexame nacional em Goiânia”

  1. Avatar Marciel Ventura disse:

    Maria Tereza (Camila Pitanga), é um dos motivos. Todos são inanimes na péssima interpretação da mesma. Com a mesma cara que ela enterra a mãe, ela comemora o premio da mega sena.
    E o pessoal que era de pele clara ficar mais moreno é até certo ponto normal, mas o pessoal de pele escura ficar mais branco no sol do nordeste é um misterio.

  2. Avatar SlowGamer disse:

    O povo está cansado destas novelas politicamente corretas. Não se identificam com o público e seus valores.

  3. Avatar Fernando Junior disse:

    Camila Pitanga é um dos destaques junto com Domingos Montagner, que interpreta Santo. O problema é o jeito que Antonio Fagundes construiu o seu personagem. Fotografia e enredo são muito bem definidos. É preciso que os acontecimentos importantes sejam acelerados.

  4. Avatar BRASIL_Paulo disse:

    Velho Chico tem uma proposta legal, mas não para uma novela das 21h. Sua ambientação é chata, monótona, ninguém aguenta ficar assistindo aquilo por muito tempo, não tem envolvimento, não é atual, é chato, já disse isso? Chato demais, aquilo ali é uma pílula de sono, novela desanimada, as pessoas querem a noite algo mais do cotidiano, novela que trata o dia a dia, querem uma extensão do seu dia e não essa máquina do passado, que mais parece uma novela em preto e branco, disco arranhado.

  5. Avatar Mutley disse:

    visual bom numa novela fraca

  6. Avatar Vania Carneiro disse:

    Eu nao entendi muito bem o seu comentário Maciel ventura e não sei qual o personagem que ficou com a pele clara. Atribui o fracasso dessa novela a Camila Pitanga e a personagem dela é um disparate, ela defende muito bem a personagem e esta perfeita nesse papel, acho que o figurino, o cenário e a caracterização dos personagens estão acabando com a novela, desde a primeira fase, pra mim foi o pior papel de Rodrigo santoro até hoje, tem muita gente feia, estranha, suada e um elenco muito velho, na pratica uma mistura dessa tem tudo para não agradar,

  7. Avatar Ângela Maria de CarvalhoAlmeid disse:

    Qualquer coisa que venha da globo leva o rótulo de merda em minha casa Somos uma família inteligente. Portanto, nada de globosta por aqui!

  8. Avatar Nilzete Martins dos Reis disse:

    Odeio a Rede Globo!

  9. Avatar Nilzete Martins dos Reis disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Avatar Wladya Jade Antunes Esteticist disse:

    Eu acho muito boa a proposta de velho chico. Quero ver sempre mais novelas de época e fantasias…pois de vida cotidiana atual e chata já bastam os noticiários de guerra e morte das Tvs. Chega! Basta! Na verdade eu gostaria que a globo focasse. mais em enredos do bem…onde os personagens mostrem mais inteligência emocional solidariedade fé e açao. Muitas novelas da Record sao assim e cativam mais. A globo tá decaindo e nao percebe???
    Em velho chico ..precisa acelerar os fatos importantes tipo a parte politica …mostrará mais sobre os projetos da terra… E as pessoas aprenderem a se perdoar…tá ficando chata demais já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.