Velho Chico amarga baixa audiência e Globo passa vexame nacional em Goiânia
17 maio 2016 às 12h10

COMPARTILHAR
Folhetim das 9 tem menos audiência que novelas mexicanas do SBT e perde até para programas infantis. Colunista cita falta de identificação da TV Anhanguera

O colunista Daniel Castro, que assina o blog Notícias da TV, revelou que a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, tem obtido baixos números de audiência e, consequentemente, tem perdido cada vez mais para outras emissoras na capital goiana.
Em Goiânia, a novela das nove, Velho Chico, é considerada o maior vexame da Globo. Segundo a publicação, o folhetim chega a ficar em terceiro lugar no Ibope de seu horário e registrou menos audiência que novelas mexicanas do SBT exibidas à tarde — quando, como informa o colunista, há menos TVs ligadas.
No dia 27 de abril, por exemplo, Velho Chico teve média de 20,5 pontos na capital, ficando atrás dos programas infantis do SBT Cúmplices de um Resgate e Carrossel (a reprise), que marcaram 21 cada. Durante alguns minutos, foi superada por Os Dez Mandamentos, da Rede Record. No balanço diário, Velho Chico teve menos audiência até que as novelas mexicanas da tarde do SBT: Meu Coração É Teu teve média de 22,5 e Abismo de Paixão, 21,1.
Daniel Castro reconhece que não é todos os dias que Velho Chico perde para as outras emissoras, mas as derrotas têm sido cada vez mais frequentes.
“Isso pode ser atribuído à falta de identificação da TV Anhanguera, afiliada da Globo no Estado. Na tentativa de conquistar o telespectador goiano, a emissora reformulou seus telejornais locais inúmeras vezes nos últimos anos. O Bom Dia Goiás, por exemplo, trocou de apresentadores sete vezes em 2015”, analisou ele.