Veja o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro em Goiânia

Agências bancárias não abrem e alguns shoppings têm alterações nos horários no feriado

Goiânia | Foto: Paulo Jose

Nesta terça-feira, 7, o feriado de Independência do Brasil vai alterar o funcionamento de alguns serviços. A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na segunda-feira, 6, já as repartições públicas do governo estadual devem funcionar normalmente e fecham somente no dia do feriado. Agências bancárias não abrem e alguns shoppings têm alterações nos horários.

Confira o que abre e fecha neste 7 de setembro:

  • Prefeitura de Goiânia

Decretou ponto facultativo no município nesta segunda-feira, 6. Assim, repartições públicas, unidades do Atende Fácil, escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Cmeis) ficam fechados retornando na quarta-feira, 8.

No feriado, serviços de segurança, coleta de resíduos sólidos e unidades de Saúde de atendimento de Urgência e Emergência com atuação 24h irão funcionar normalmente.

Para as situações de urgência e emergência em residência, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

  • Vacinação contra a Covid

A vacinação contra Covid-19 em Goiânia em pessoas acima de 18 anos seguirá normalmente na segunda-feira, 6. Não haverá vacinação na terça-feira, 7.

  • Hospitais Estaduais

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), todos os hospitais de urgência funcionam normalmente na terça-feira, 7. Já as unidades ambulatoriais só atendem pacientes já internados. A Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa não abre na terça.

  • Guarda Municipal

Funcionará normalmente durante todo o feriado. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

  • Mutirama, Zoológico e Clube do Povo

O Zoológico, Parque Mutirama e Clube do Povo, espaços de lazer mantidos pela Prefeitura de Goiânia, estarão fechados na segunda-feira e terça-feira.

  • Zoonoses

O Centro de Zoonoses funciona na segunda-feira, 6, e pode ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde.

  • Comurg

O funcionamento das operações de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros serão mantidos. Os usuários poderão solicitar serviços pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

  • Transporte Coletivo

Na segunda-feira, 6, a operação no transporte público será normal na Grande Goiânia. Na terça-feira, funcionará com a planilha de domingo, para uma demanda estimada de 43 mil passageiros durante todo o dia. Em feriados os desejos de viagens caem em até 40% e por isso a operação utilizada é a de domingo. Serão realizadas 2.549 viagens.

  • Shoppings

– Shopping Flamboyant: Área de alimentação e as lojas abrirão das 10h às 22h;

– Passeio das Águas Shopping: Lojas, quiosques e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h;

– Araguaia Shopping: Lojas e quiosques ficarão abertos das 8h30 às 20h30 e a praça de alimentação das 10 ás 22h;

– Goiânia Shopping: Lojas e quiosques e a praça de alimentação ficarão abertos das 10h às 22h e Restaurante das 10 às 23h;

– Shopping Cerrado: Na segunda-feira (6), funcionamento normal 10h às 22h. Na terça-feira (7), lojas e quiosques  das 14 às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h;

– Buriti Shopping: Tanto as lojas, como quiosques e área de alimentação funcionarão das 10h às 22h;

– Shopping Bougainville: Na segunda-feira (6), funcionamento normal das 10 às 22h. Na terça-feira (7), lojas e quiosques das 14 às 20h e a praça de alimentação das 12h às 20h;

– Aparecida Shopping: Lojas, quiosques e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h;

– Shopping Mega Moda: Funcionamento normal na terça-feira (7), das 8h às 18h;

–  Região da 44: A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), disse que nesta segunda-feira e na terça-feira a abertura ficará a critério dos administradores de shoppings e galerias.

  • Bancos

A Associação de Bancos (Asban), informa que as agências bancárias estarão fechadas na terça-feira (7), já na segunda-feira (6) as agências funcionam normalmente. Os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking, poderão ser utilizados durante o feriado.

  • Correios

Não haverá expediente nas agências físicas na terça-feira. No entanto, todas as unidades funcionarão normalmente na véspera do feriado. Dúvidas, sugestões e reclamações devem ser encaminhadas ao Fale Conosco, disponível no site dos Correios.

  • Enel

O atendimento emergencial seguirá normalmente, 24h por dia, pelos canais de atendimento não presenciais (call center, internet). As lojas físicas terão atendimento normal na segunda-feira e estarão fechadas na terça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.