Veja estado de saúde atualizado após Bolsonaro ser hospitalização em São Paulo

08 setembro 2024 às 11h58

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser encaminhado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar mal neste sábado, 7. O ex-mandatário apresentou um quadro gripal e está sem voz, de acordo com a própria assessoria do político.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro pede anistia para golpistas e chama Moraes de ditador
Bolsonaro convoca ato e mira “impeachment” de Moraes do STF; veja o vídeo
Depois de receber o diagnóstico médico, Bolsonaro deixou o hospital, marcando presença no ato contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação reuniu mais de 58 mil pessoas na Avenida Paulista. Na manhã deste domingo, 8, Bolsonaro agradeceu a Tarcisio de Freitas por ser o “único governador presente” no ato.
Bolsonaro está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do governo de São Paulo, além de residência oficial do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
Manifestação
No ato contra Alexandre de Moraes, o ex-presidente cobrou atitude do Congresso pelo impeachment do ministro do STF e voltou a pedir “anistia” ao que os bolsonaristas definem como presos políticos, em referência a quem foi preso pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Bolsonaro chamou Moraes de “ditador” e o acusou de manipular inquéritos. Sem provas, ele narrou que é perseguido e que só foi eleito em 2018 por uma “falha no sistema”.
Ele pediu para o Senado “botar freio naqueles que rompem as quatro linhas”. Antes do ex-presidente discursar, congressistas subiram ao trio elétrico para destacar a iniciativa de senadores bolsonaristas de pedir o impeachment de Moraes.