Vecci propõe recriar o Banco do Povo em Goiânia

Pré-candidato a prefeito do PSDB destaca que medida pode auxiliar na geração de emprego e renda

Vecci em Campinas | Foto: divulgação

Vecci em Campinas | Foto: divulgação

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) afirmou que vai reabrir o Banco do Povo Municipal. O tucano, que ajudou na criação do órgão na esfera estadual, na primeira gestão do governador Marconi Perillo (PSDB), ressaltou que a prefeitura deve investir em programas do gênero para oferecer um auxílio mais eficiente aos comerciantes.

“A grande maioria dos empregos gerados vem de pequenas empresas”, afirmou. Vecci lamentou que o Banco do Povo Municipal, ferramenta importante para auxiliar os pequenos empreendedores, não esteja em funcionamento na capital. “Minha proposta é reabri-lo para ajudar o micro, o pequeno empresário, para que ele possa montar o seu próprio negócio e gerar sua própria renda”, concluiu.

As ideias de incentivo ao comércio goianiense citadas por Vecci também abrangeram os médios e grandes empresários: “É fundamental que a Prefeitura de Goiânia tenha programas, linhas de crédito, que incentivem os comerciantes”. Vecci reiterou que propostas dessa natureza são fundamentais no atual momento da crise de desemprego que o país enfrenta.

Vecci também visitou, pela manhã, o Mercado de Campinas. Na ocasião, o pré-candidato ouviu demandas de comerciantes. As necessidades elencadas por eles vão servir para elaborar, futuramente, o plano de governo do tucano que será apresentado na campanha eleitoral

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.