A varejista de moda H&M, com sede na Suécia, anunciou nesta segunda-feira, 17, seus planos de continuar sua expansão na América Latina com a abertura de lojas físicas e e-commerce no Brasil, a partir de 2025. Embora não tenham sido especificadas as cidades onde a rede irá se instalar, a empresa revelou que dará início ao processo nas principais cidades do Sudeste brasileiro.

Atualmente, a H&M já possui unidades em nove países da América Latina. Sua estreia no continente ocorreu em 2012, com a abertura da primeira loja no México. Posteriormente, expandiu para o Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. Em um comunicado oficial, a empresa ressaltou que o Brasil apresenta “uma forte valorização da moda” e há um “grande potencial de expansão no mercado”. 

“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e on-line no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil”, revelou Helena Helmersson, CEO do H&M Group, em nota divulgada pela marca.

Para facilitar o início das operações da H&M no país, a empresa estabeleceu uma parceria estratégica com o Dorben Group, uma renomada empresa que opera 70 lojas de luxo em 10 países, utilizando joint ventures, franquias e acordos de distribuição na região da América Latina.

“É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, projetou o presidente do Dorben Group, Mehdi Beneddine.

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