Vapt Vupt do Detran-GO atinge 99,71% de satisfação em 2016

Tempo médio de atendimento no serviço expresso foi reduzido para 5 minutos e 50 segundos por usuário, anuncia órgão 

Presidente do Detran-GO, Manoel Xavier | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Presidente do Detran-GO, Manoel Xavier | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Pela primeira vez na história da autarquia, o índice de satisfação do Vapt Vupt do Detran-GO atingiu a marca de 99,71%. O tempo médio de atendimento no serviço expresso foi reduzido para 5 minutos e 50 segundos por usuário, informa levantamento interno. Ao todo, apenas na unidade do Detran, localizada no Setor Cidade Jardim, 354.663 pessoas foram atendidas entre janeiro e 30 de novembro deste ano.

A política de reestruturação do atendimento ao público e a transparência de ações do órgão implementados ao longo do ano são os principais motivos apontados pelo presidente Manoel Xavier Ferreira Filho para o resultado positivo. “A sociedade está mais exigente e com menos tempo. Temos trabalhado para sintonizar os serviços e o atendimento do Detran com os anseios e as necessidades desse novo cidadão”, afirma.

Entre os serviços prestados pelo Vapt Vupt do Detran, estão a alteração de endereço de CNH e veículos; segunda via de CNH; PID; comunicado de venda; certidão de prontuário; agendamento de vistoria; taxa de placa; reemissão de taxas; cópia de auto de infração e notificação de competência do Detran; emissão e consultas de multas; e licenciamento.

Em 2016, o Vapt Vupt do Detran passou por algumas mudanças internas, como o atendimento segmentado em três áreas: expresso (atendimentos rápidos), empresarial (despachantes, empresas de placas, CFCs, médicos, psicólogos, concessionárias, ferros-velhos, frotistas e outros) e cidadão (pessoas físicas de modo geral).

Com a segmentação, ganharam os empresários, que passaram a contar com atendimento especializado; o cidadão, que não tem que disputar atendimento com os empresários que fazem diversos serviços de uma vez e os que têm serviços rápidos, que contam com atendimento exclusivo, avalia o presidente.

 

Online

Outro ponto destacado por Manoel Xavier como nevrálgico para o avanço no atendimento foi a mudança no sistema do Detran-GO. Atualmente, o órgão já conta com mais de 30 serviços online (consultas, impressão de boletos, acompanhamento de processos, acompanhamento de veículos, abertura de processos de primeira habilitação, solicitação de segunda via de CNH e outros).

De acordo com o presidente, a meta é disponibilizar todos os serviços, que a legislação não estipula que tenham se ser feitos presencialmente, pela internet. Nesse sentido, já foi implantado o novo site e lançado neste mês de dezembro o 1º Prêmio Detran de Inovação.

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