COMPARTILHAR

Durante primeiro debate na TV, candidato do PSB afirmou que adversário usa criminosos para criticar sua gestão em Senador Canedo

Debate 2º turno Goiânia TV Serra Dourada | Foto: reprodução/Twitter
Debate 2º turno Goiânia TV Serra Dourada | Foto: reprodução/Twitter

O primeiro debate na televisão, promovido pela TV Serra Dourada, foi marcado pelo embate direto entre os dois candidatos a prefeito de Goiânia. Em um momento caloroso, o pessebista Vanderlan Cardoso questionou Iris Rezende, do PMDB, sobre a “baixaria” que este tem promovido na propaganda eleitoral gratuita.

“Sua campanha tem usado de mentiras, calúnias e até pessoas que já foram presas, criminosos, para atacar nossa gestão em Senador Canedo. O sr. acredita que vale tudo para ganhar eleição”, perguntou.

O questionamento de Vanderlan se deu porque, em uma pílula eleitoral, a campanha de Iris utilizou um homem e uma mulher para criticar a gestão do pessebista, quando foi prefeito de Senador Canedo [entre 2005 e 2010]. Os dois “moradores” que aparecem no vídeo têm passagens na polícia por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal e estelionato.

Para tentar se explicar, o ex-prefeito do PMDB explicou que a propaganda eleitoral de sua campanha está “entregue” a uma equipe técnica, que cuida da “publicidade”, e que quem teria começado os ataques foi o adversário. “O sr. processe essas pessoas se elas mentiram, são pessoas de Senador Canedo”, disse.

Vanderlan lamentou a postura agressiva que a campanha adotou e alertou que Iris não deve fugir da responsabilidade. “Os ataques que são feitos são de sua responsabilidade, não adianta tentar culpar a equipe de marketing, o marqueteiro [Jorcelino Braga, do PRP] tem que assumir seus atos. O senhor falta com o respeito comigo, como sempre tem feito”, completou.

O peemedebista não abaixou o tom e rebateu: “Quem agride tem que aguentar agressão”.