Vanderlan cobra demissão de Paulo Guedes da Economia: “Não vejo mais ambiente para ele continuar”

Declaração do senador foi feita durante evento online em que se discutia a reforma tributária. “Acredito que nos próximos dias teremos um novo ministro”, afirmou o parlamentar goiano

Para o senador Vanderlan Cardoso (PSD) os dias do ministro Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia estão contados. O parlamentar goiano teceu críticas à Guedes durante evento online que discutia a reforma tributária, matéria que segundo Vanderlan só deve prosperar após a troca do ministro.

Antes de prever a demissão, o senador falava sobre os descontentamentos com a parte da reforma tributária apresentada pelo Governo. “Isso que ele mandou não é considerado reforma”, afirma Vanderlan, que classificou as ações do Executivo com relação à matéria como “trapalhada”.

“Para que aconteça as reformas temos que trocar o ministro. Não há condições do ministro Paulo Guedes continuar. Em todas as ações que ele fez, poucas tiveram êxitos”, destacou o senador, que acusou Guedes de criar confusões para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao apontar que torce para que Bolsonaro tome a decisão pela troca, Vanderlan destacou que espera um ministro alinhado e que não seja um “superministro”. “Os superministros atrapalharam o governo”, salientou, citando os ex-ministros da Segurança, Sérgio Moro e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.