Vanderlan assina compromisso de valorização dos servidores municipais

Candidato do PSB esteve no SindiGoiânia, onde se comprometeu com 20 pontos elencados pelos servidores

vanderlan-sindigoiania

Vanderlan assina compromisso

Vanderlan Cardoso (PSB) firmou compromisso com servidor público municipal na manhã desta terça-feira (11/10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia). Na ocasião, o candidato a prefeito assinou pauta com 20 medidas para valorização do servidor público.

Entre os compromissos firmados está a reformulação dos planos de carreiras dos servidores em plano único, cumprimento do Piso Nacional dos Professores, criação de bases comunitárias de segurança pública em toda a cidade, pagamento das progressões horizontais de todas as carreiras.

“Eu tive o prazer de reconstruir uma cidade com o servidor público. Quem construiu Senador Canedo não fui eu, o ex-prefeito Vanderlan, sozinho”, disse. “A Guarda Municipal foi essencial para essa mudança. Ela que aliás recebeu cursos e equipamentos e conseguiu transformar a Segurança Pública da cidade”, completou.

Vanderlan salientou a importância do diálogo com o servidor público, já que é ele que vai dar a condição para que o governante faça uma boa administração. “Sem o servidor não podemos falar que vamos ter uma boa Saúde, uma boa Educação, que vamos ter a cidade limpa. Precisamos ter o servidor motivado. E para que isso aconteça é preciso respeitar os direitos, mas também dar ferramentas de trabalho”.

O candidato do PSB destacou que é preciso, no entanto, investir em segurança preventiva, já que faz parte das atribuições básicas do prefeito..”Para isso, é investir no esporte, na cultura, na iluminação pública, melhorar as praças, investir nos pólos de desenvolvimento. Se não fizer isso não adianta colocar mais guardas e polícia na rua. Eu tive o prazer de pegar uma cidade que era cidade dormitório e muito violenta e investimos em desenvolvimento”, reforçou.

Diálogo

O presidente do SindiGoiânia, Romário Policarpo, pontuou a importância do diálogo do futuro prefeito com os servidores, já que são os servidores que ajudam a administrar Goiânia. “Aquele que pretende ser prefeito precisa ter diálogo contínuo com as categorias e precisa se comprometer com algumas coisas que vão de encontro com as categorias. É honroso por parte do Vanderlan em procurar o maior sindicato dos servidores públicos municipais para dialogar”.

O presidente da associação da guarda civil metropolitana, Danilo César também salientou a importância da abertura do prefeito para as demandas das categorias do serviço público . “É muito importante que o prefeito dialogue com o servidor público, com os representantes de classe para uma maior valorização do funcionalismo público. Vanderlan tem bom compromisso. É aberto ao diálogo, acredito que todas as promessas serão consolidadas com a vitória nas urnas”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.