A primeira tarefa de Vanderlan é vencer a disputa de forças e de articulação com Maguito, o nome mais cotado para substituir Iris no MDB. Por enquanto, Caiado pode ir pra qualquer um dos lados ou até mesmo lançar candidatura própria

Vanderlan Cardoso pode ser pré-candidato a prefeito de Goiânia

Vanderlan Cardoso (PSD) protagoniza a novidade da vez na esteira da saída de Iris Rezende (MDB) da eleição em Goiânia. O senador está animado e vem com tudo para tentar entrar no pleito da capital com o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e da base caiadista.

As articulações do PSD de Vilmar Rocha junto a Caiado avançam nos bastidores a todo vapor, o que pode levar a até então certa pré-candidatura da sigla, a do deputado federal Francisco Júnior, a ser substituída.  

Vanderlan é nome testado e bem aceito na capital. Tem estatura para disputar o apoio do Palácio das Esmeraldas com os colegas de oposição de eleições estaduais passadas, Maguito e Daniel Vilela, do MDB.  Para Caiado, tanto o arranjo com os Vilela como o com Vanderlan seriam opções para formar forças para a disputa de 2022. Então, a articulação está aberta e disponível.

A primeira tarefa de Vanderlan é vencer a disputa de forças e de articulação com Maguito, o nome mais cotado para substituir Iris no MDB. Por enquanto, Caiado pode ir pra qualquer um dos lados ou até mesmo lançar candidatura própria.

Mas a sinalização de que deseja entrar na disputa em Goiânia já teria rendido apoios importantes para Vanderlan: pré-candidatos do PP, Sandes Júnior e Rafael Gouveia já teriam declarado seu apoio ao senador, caso ele venha a ser o candidato apoiado por Caiado. Se continuar neste ritmo nos próximos dez dias, Vanderlan chega forte ao período de convenções.