Vanderlan apresenta propostas no último debate do segundo turno

Candidato do PSB participou de encontro promovido pela TV Anhanguera, o último antes das eleições de domingo

vanderlan-tva

Vanderlan Cardoso durante o debate

“Precisamos estimular o comércio e os polos de desenvolvimento para diminuir o desemprego em Goiânia”, disse Vanderlan Cardoso (PSB) em debate realizado pela TV Anhanguera na noite de sexta-feira, 28. O candidato afirmou que para isso é preciso atuar em todas as frentes, não apenas na área de serviço. “É preciso conciliar os polos de desenvolvimento, em várias áreas como o calçadista, moveleiro e de serralheria, com a comercialização dos produtos”.

Durante o último debate antes das eleições para segundo turno em Goiânia, Vanderlan reafirmou o projeto de desenvolvimento e geração de emprego e renda para a capital. Além disso, reforçou propostas para a área de transporte público, Saúde, Educação, Cultura e Mobilidade Urbana. O candidato do PSB não deixou de responder aos ataques promovidos pelo adversário.

Para o transporte coletivo, Vanderlan disse que atuará para garantir a melhoria no serviço. Além disso, reforçou que está do lado do usuário, não das empresas de ônibus, como afirmou o adversário em entrevista recente. “As empresas precisam cumprir a concessão pública. Os problemas do transporte público não podem ser resolvidos em seis meses, mas tenho projetos sérios para beneficiar o usuário”, afirmou.

“Quero discutir melhor com a população sobre os corredores exclusivos para ônibus para melhorar o fluxo do trânsito”, lembrou o candidato do PSB. “Vamos terminar as obras do BRT, da leste-oeste e investir nos polos e nas regionais, para que muitos goianienses possam trabalhar perto de casa e assim, contribuir também para desafogamento do trânsito e do transporte coletivo”.

Saúde e Educação

Vanderlan lembrou ainda que a Saúde de Goiânia vem sendo administrada há 12 anos pelo PMDB e que os problemas continuam. “O secretário é do partido de Iris Rezende e não tem acompanhado a situação que está um caos. Os Centros de Assistência Integral a Saúde (Cais) estão lotados, com pessoas sem atendimento esperando por cirurgias e vagas”.

A prioridade no projeto de Vanderlan para Goiânia é investir no programa Saúde da Família, elevando a cobertura do programa para 80% no primeiro ano. “Somente com a prevenção faremos uma das melhores saúdes do Brasil, como fiz em Senador Canedo”, avaliou.

Vanderlan respondeu, quando questionado sobre escolas de tempo integral, que o projeto nessa área é a médio e longo prazo. No entanto, em paralelo irá estimular que o aluno mantenha vínculos com a escola através de parcerias com escolinhas de iniciação esportiva e entidades, dando a possibilidade de o aluno escolher uma modalidade esportiva, cultural para praticar no período em que não estiver em aula”.

Iluminação e cultura

Vanderlan pretende trocar todas as lâmpadas da iluminação pública de Goiânia por lâmpadas de LED, gerando assim economia e reduzindo os índices de criminalidade. “Nossa proposta para iluminação pública está também dentro da proposta para segurança, já que o fato de iluminar a cidade já reduz em até 30% a criminalidade. Vamos trocar as lâmpadas por lâmpadas de led e assim iremos reduzir custos. Teremos uma cidade mais clara, mais iluminada, mais segura e com mais economia”.

O candidato do PSB quer também valorizar o Centro da cidade, que está abandonado pelo poder público, levando eventos culturais e festivais nos finais de semana. Haverá ainda células culturais, com curso de música e dança, nas regionais dando acesso à cultura para toda a população goianiense. “A partir do momento em que a gente fomenta eventos culturais, muitas pessoas lucram através do comércio e a cultura também se torna um meio de geração de emprego e renda”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.