Nos últimos dias, especulações de uma possível saída de Valéria Pettersen da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade repercutiu nos bastidores da política de Aparecida de Goiânia.

Informações de uma fonte davam conta de que Fabiano Bissoto assumiria a pasta. Além disso, outros rumores diziam uma troca na Educação, com Pettersen voltando e substituindo a titular, Professora Idelma.

É importante lembrar que Valéria Pettersen (MDB) é vereadora licenciada por Aparecida. Outra fonte ligada à prefeitura afirmou que o trabalho da parlamentar é aprovado pela gestão de Vilmar Mariano (MDB) e que o Chefe do Executivo não cogita exonerá-la.

De acordo com a fonte, atualmente a única possibilidade de uma troca seria a própria Valéria Pettersen deixar o cargo para entrar em campanha em 2024 visando sua reeleição para a Câmara de Aparecida.

Sobre a volta da vereadora para a Educação, a titular do Meio Ambiente teria dito que a informação não procede. Vale ressaltar que Pettersen foi uma indicação do grupo do deputado federal, Pastor Jeferson (Republicanos), e que sua saída também seria um pedido do mesmo grupo.

Apesar disso, a fonte ligada à prefeitura afirmou que o deputado voltou atrás e demonstrou apoio à vereadora para continuar no cargo da gestão de Mariano. A reportagem tentou contato com secretária, mas não obteve retorno nas ligações.

Leia também: