Valéria Perillo participa de festa natalina do Araújo Jorge

Presidente de honra da OVG levou brinquedos do Show de Natal à instituição, que é mantida pela Associação de Combate ao Câncer de Goiás

Este slideshow necessita de JavaScript.

A tarde desta segunda-feira (111/12) foi especial para a pequena Ana Gabriela Martins, 4 anos. Ela recebeu um brinquedo da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, na festa de confraternização do Hospital Araújo Jorge. Além de Ana Gabriela, outras crianças em tratamento na unidade também receberam presentes e se divertiram com Papai Noel e as diversas atrações da festa, que é organizada pelo grupo de voluntários do hospital.

O evento festivo foi prestigiado pelo presidente da Associação de Combate ao Câncer, Paulo Moacir de Oliveira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, deputado Francisco Junior, diretor geral da OVG, Major Augusto, e diretora de Ações Sociais da Organização, Helca Nascimento. A animação ficou por conta do humorista Juquinha e foi aberta pelo coral da Assembleia Legislativa.

Além do apoio dos voluntários, a festa natalina teve as parcerias da OVG, que este ano doou 150 brinquedos, da Assembleia Legislativa, que doou mochilas e fones de ouvido. Os adultos em tratamento receberam kits de cuidados pessoais doados pela Associação dos Lojistas do Flamboyant.

“Há mais de 20 anos preparamos essa festa com todo carinho para levar um pouco de alegria para os internos, especialmente para as crianças. É um momento difícil e essa confraternização é importante para eles”, ressalta, Maria Amélia Amaral, voluntária há 30 anos no Araújo Jorge, e uma das idealizadoras da iniciativa.

Valéria Perillo ressaltou que o governo estadual sempre se empenhou para ajudar a Associação de Combate ao Câncer (ACCG). “Nos últimos cinco anos foram destinados quase R$ 28 milhões à Associação, que é uma instituição de referência e com grande demanda de pacientes com câncer.

Agradeço aos voluntários que promovem este encontro, equipe da OVG e nossos parceiros cujas doações e contribuições são fundamentais, para as pessoas em tratamento nesta instituição, pontuou. Na ocasião, Valéria Perillo e o diretor geral da instituição, Major Augusto, entregaram certificado de mérito social da OVG à Associação de Combate ao Câncer pelos relevantes trabalhos oferecidos à população.

Atendimentos

O Setor de Pediatria Oncológica do Hospital Araújo Jorge – instituição mantida pela ACCG – conta médicos cirurgiões pediátricos, nutricionistas, musicoterapeutas, psicólogos, serviço social, enfermeiros e odontólogos.

De janeiro a novembro deste ano, o Setor de Pediatria Oncológica do Hospital Araújo Jorge realizou mais de 5 mil atendimentos médicos, em sua maioria dos Estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Acre e Bahia. Somente de Goiânia foram atendidas 2.149 crianças, e mais 2.990 do interior de Goiás e 287 de outros Estados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.