Valentina Jungmann e Julio Meirelles anunciam aliança e movimentam cenário das eleições da OAB-GO

Durante discursos em ato com apoiadores e integrantes da futura chapa, os dois afirmaram que “nosso projeto é convergente para a construção de uma nova OAB”

Na noite da quinta-feira, 16, no Espaço da Advocacia, no setor Marista, em Goiânia, aconteceu um evento para celebrar a aliança entre a pré-candidata à presidência da OAB-GO, Valentina Jungmann, e Julio Meirelles que fez composição para pré-candidatura a presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (Casag). A cerimônia contou com apoiadores e integrantes da futura chapa.

Em seu discurso, Valentina disse que com essa união espera uma OAB mais democrática e “mais próxima da sociedade, que valoriza o advogado e a advogada, e que cuida da advocacia tão sofrida, principalmente nessa época de pandemia”. Ela também afirmou que seu primeiro compromisso, caso eleita, será com a redução da anuidade paga em Goiás que é a segunda mais cara do país.

Entre outras metas, ela também quer a redução de gastos de campanha; a inclusão na advocacia jovem no processo eleitoral da OAB-GO; o debate em torno da redução das custas judiciais – também a segunda mais onerosa do país – que afasta o cidadão do acesso à Justiça e, ainda, a luta para aprovar projeto de eleições diretas para a diretoria do Conselho Federal.

Em seu discurso, Julio Meirelles disse haver convergência de projetos entre os dois e destacou que “ouvi o coração, ao conduzir meu grupo a uma aliança que é a única e melhor opção para resgatar os verdadeiros valores da OAB”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.