Vagão do metrô de Londres explode e polícia investiga ato terrorista

Testemunhas do local relatam momentos de pânico no trem da linha District Line. Várias pessoas ficaram feridas

Policiais britânicos chegam à estação do metrô atingida por explosão – Wiill Oliver-Agência EFEWiill Oliver-Agência EFE

A explosão ocorrida nesta sexta-feira (15/9), em um trem do Metrô de Londres, é tratada como ato terrorista pela polícia do Reino Unido, informou a Scotland Yard. A explosão ocorreu às 8h21 (horário local, 4h21 de Brasília) em um trem da linha District Line, que se dirigia para o centro da capital britânica.

De acordo com imagens das emissoras de televisão, um recipiente branco explodiu dentro de um dos vagões do trem.

Vários passageiros sofreram queimaduras no rosto por causa da explosão. Pessoas que estavam no local relatam que escutaram gritos e viram luta entre as pessoas que tentavam utilizar as escadas para sair da estação.

“Houve pânico enquanto as pessoas se afastavam do trem, ouvindo o que parecia ser uma explosão. Houve muito pânico”, comentou Riz Lateef, que estava em Parsons Green.

Outro testemunha, chamada Sham, afirmou ter visto um homem com o rosto todo ensanguentado e disse que havia gente chorando. “Havia muita gente coberta de sangue e mancando. Vi um homem com o rosto coberto de sangue. Nunca vi algo assim”, afirmou.
A estação foi fechada e a linha District Line, à qual pertence Parsons Green, está suspensa.

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, pediu que a população tenha “calma” e ressaltou a importância de “não especular” sobre a natureza da explosão ocorrida na estação Parsons Green.

Em comunicado à imprensa, o chefe da diplomacia britânica disse que a informação disponível é “limitada” e pediu que a população continue com sua vida normal.

Um porta-voz da residência oficial de Downing Street disse que a primeira-ministra britânica, Theresa May, está recebendo informações sobre a situação em Parsons Green.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.