Vacinas Pfizer e Coronavac já estão disponíveis em Goiânia para gestantes e puérperas

O atendimento será a partir desta sexta-feira, 16, no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), das 8h às 17h, sem agendamento. A gestante precisa levar a prescrição médica e um comprovante da gestação

A Prefeitura de Goiânia começa aplicar a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tomaram primeira dose de AstraZeneca, com os imunizantes da Pfizer e Coronavac. A medida é fruto da nota informativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de número 13/2021 encaminhada aos municípios.

O documento da SES, diz que “as gestantes e puérperas podem optar por tomar a segunda dose, após o intervalo habitual preconizado (12 semanas), preferencialmente com a vacina da Pfizer e nos locais onde não estiver disponível com a Coronavac, mediante e obrigatoriamente apresentação de prescrição médica”. A SES também recomendou que gestantes e puérperas que já tenham recebido a primeira dose da Coronavac ou Pfizer deverão completar o esquema com a mesma vacina nos intervalos habituais.

A orientação de não vacinar mais gestantes com a AstraZeneca veio da Anvisa pelo fato dos estudos clínicos e testes da AstraZeneca não terem incluído grávidas. Com isso, essa medida seria uma precaução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.