Usina de energia solar do TJGO será construída em Senador Canedo

O lançamento da obra será na próxima sexta-feira, 11, com a presença de autoridades do Judiciário e do município. A estimativa é de uma economia de R$ 12 milhões por ano

Parceira entre o Judiciário e o município de Senador Canedo | Foto: divulgação

Senador Canedo será sede da usina de energia solar fotovoltaica, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A unidade será construída no município, em uma área de três alqueires doada pela administração municipal. O local escolhido fica no Residencial do Lago. O lançamento da obra será na próxima sexta-feira, 11, às 9 horas, com a presença de autoridades do Judiciário e do município.

A usina geradora de energia fotovoltaica terá uma potência de cinco MWp (medida de potência energética associada com células fotovoltaicas) e atenderá todas as comarcas do Poder Judiciário goiano. A estimativa é de uma economia de R$ 12 milhões por ano.

O projeto de produção de energia limpa do TJGO é o segundo entre os tribunais do país e a usina será a maior do poder público no Estado e entre os tribunais, considerando as usinas próprias.

Para o senador Vanderlan Cardoso, projetos como esse podem contribuir para o país enfrentar futuras crises hídricas. “Um projeto inovador e o Brasil, de modo geral, que passa por uma crise hídrica muito grande, já para esse ano estão falando em uma crise de energia, então, um projeto como esse vem ajudar bastante”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.