Urnas espalhadas por Goiânia irão recolher opiniões sobre Plano de Saneamento Básico

Prefeitura apresenta proposta nesta segunda-feira (20)

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Goiânia apresenta nesta segunda-feira (20/8) o Plano Municipal de Saneamento Básico. Na proposta apresentada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) a população poderá participar da sua elaboração por meio de urnas distribuídas na cidade.

Serão 28 urnas distribuídas na capital. Os pontos de coleta de opinião estarão em terminais de ônibus, unidades de saúde, lojas de atendimento da Prefeitura e shopping centers. Outra possibilidade de interagir é respondendo a um curto questionário que estará disponível na internet, e também participar das pré-conferências a partir do dia 21 de agosto.

A elaboração do Plano é uma exigência da lei federal do saneamento básico, Lei nº 11.445/2007. Objetivo é fornecer diretrizes ao poder público e à população para o planejamento e a execução de ações referentes ao saneamento do município para os próximos 20 anos.

Além disso, deverão ser apresentadas estratégias resolutivas para a universalização do acesso aos componentes do saneamento básico, assim como métodos de fiscalização e controle para a eficiente aplicação dos recursos públicos e garantia de excelência nos serviços prestados.

O prazo para entrega do projeto é dezembro de 2018, seis meses após a assinatura da ordem de serviço. As urnas estarão disponíveis até o dia 4 de setembro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.