Unimed Goiânia recebe Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2017

Cooperativa goiana foi destaque pelo empenho em implementar boas práticas de gestão, ampliar competitividade e maximizar resultados socioeconômicos

Presidente da Unimed, Breno de Faria, recebe prêmio | Foto: divulgação

A Unimed Goiânia recebeu o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2017 na categoria “Primeiros Passos – Faixa Bronze” do Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A solenidade de entrega foi realizada no dia 21 de novembro, em Brasília, e demonstrou o reconhecimento do empenho das cooperativas brasileiras em implementar constantemente as melhores práticas de gestão, ampliar sua competitividade e, como resultado dessa busca, maximizar seus resultados socioeconômicos.

A cerimônia de premiação contou com a presença de mais de 250 pessoas, entre representantes das 41 cooperativas vencedoras, das unidades estaduais do Sistema OCB, convidados parceiros e profissionais da imprensa. A Unimed Goiânia foi representada por seu presidente, Breno de Faria.

O prêmio utiliza os mesmos instrumentos de avaliação do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e sua avaliação foi feita de acordo com o nível de maturidade escolhido. As cooperativas que alcançaram a pontuação definida pela Banca Julgadora são reconhecidas nas faixas em que se enquadraram, dentro dos níveis escolhidos no momento da inscrição no PDGC: Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência ou Rumo à Excelência.

As faixas de reconhecimento em cada nível são Ouro, Prata e Bronze. Além disso, entre as reconhecidas, a cooperativa com as melhores práticas de governança foi eleita Destaque Governança Cooperativista.

“Quero dedicar esse prêmio aos nossos cooperados e às nossas cooperadas, aos colaboradores e às colaboradoras, que, nas mais simples atitudes de suas rotinas diárias, dão sustentação às ações da gestão com honestidade e dedicação no campo econômico e social “, afirmou o presidente da Unimed Goiânia.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o processo de melhoria da gestão das cooperativas tem acompanhado o ritmo das mudanças que ocorrem no mundo, evidenciando um olhar atento e constante para a profissionalização do negócio.

E a ideia é potencializar a competitividade das cooperativas, objetivando sempre os melhores resultados, não só para o cooperado, que é dono do negócio, mas para as comunidades onde essas organizações estão presentes.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.