Unimed Goiânia realiza auditoria interna

Nova análise é etapa do Programa de Melhoria de Qualidade instituído pela cooperativa goiana

Dando continuidade ao Programa de Melhoria da Qualidade (PMQ), a Unimed Goiânia realiza, até o dia 4 de novembro, uma auditoria interna em todos os setores.

A medida, informa a cooperativa, está de acordo com as exigências da RN 277, que instituiu o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde.

O PMQ definiu a realização de duas auditorias por ano, por uma equipe interna. A primeira foi feita no mês de março, sendo que, de 100 pontos, a Unimed obteve nota 92. O relatório final, elaborado após essa segunda rodada, será divulgado para todos os gestores e para a diretoria para a manutenção da qualidade.

Níveis

breno-de-faria

Médico Breno de Faria

A Unimed Goiânia está acreditada no nível 1 (validade de 3 anos) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tendo sido enquadrada com nota 92, depois da auditoria externa realizada pela entidade acreditadora, aprovada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e homologada pela ANS, a Isopoint.

O Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, instituído pela RN nº 277, tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das operadoras de planos de saúde, de acordo com avaliação feita por entidades de acreditação homologadas pela agência e obrigatoriamente habilitadas pelo instituto.

A análise das empresas leva em conta diversos pontos para conceder a certidão, como administração, estrutura e operação dos serviços de saúde oferecidos, desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e nível de satisfação dos beneficiários.

A acreditação é um processo voluntário de avaliação da adequação e eficiência dos serviços disponibilizados pelas operadoras de planos de saúde, realizado pelas entidades acreditadoras homologadas pela ANS (A4 Quality Services Auditoria e Certificação, Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA, Det Norske Veritas – e Instituto Nacional da Qualidade e Desenvolvimento Social – Isopoint).

“O programa de acreditação deixou conceitos enraizados na Unimed Goiânia que servirão para enfrentar os desafios, como a melhoria contínua e o desenvolvimento de indicadores da qualidade, investimento na satisfação dos beneficiários, por exemplo. Somos a terceira Unimed acreditada no país, entre as seis operadoras que alcançaram essa conquista, e pretendemos continuar evoluindo,” defendeu o diretor de Planejamento e Controle, Breno de Faria.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.