COMPARTILHAR

Vilela morreu depois de ser eleito prefeito de Goiânia, mesmo estando há 83 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de complicações causadas pela Covid-19

Nesta quinta-feira, 13, completa-se um ano da morte do político Maguito Vilela. O então, recém-eleito prefeito de Goiânia, não chegou a assumir o cargo, sendo ocupado pelo seu vice Rogério Cruz. Vilela foi uma das 621 mil vidas brasileiras perdidas em decorrência do Covid-19.

Maguito morreu às 4h10 da quarta-feira, 13 de janeiro de 2020, após 83 dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de complicações causadas pela Covid-19. Eleito com 277.497 dos votos (52,60% dos votos válidos), o político fez campanha no 1º turno por 21 dias até que, em 19 de setembro, testou positivo para Covid-19. Maguito chegou a ser internado em um hospital da capital, mas diante do agravamento de seu quadro acabou sendo transferido às pressas para o Albert Einstein, em São Paulo.

[relacionadas artigos=”306326″]

Antes de se eleger prefeito de Goiânia, em segundo turno, nas eleições de 2020, Vilela teve uma extensa carreira política: foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador, vice-governador, senador e prefeito de Aparecida de Goiânia por dois últimos mandatos. Aos 71 anos, Maguito era um dos políticos mais importantes do Estado de Goiás.

Em uma das homenagens, seu filho e atual candidato a vice-governador pela chapa de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela afirmou que “por mais que a saudade seja enorme, por mais que meu coração ainda não tenha superado sua ausência, quero que o dia de hoje represente um fechamento de ciclo: o ciclo do luto, o ciclo da dor. E que venha apenas a boa saudade!”. A viúva do político, Flávia Teles, disse em sua conta privada do Instagram que “a única certeza que eu tenho é que o tempo não cura, ele faz é aumentar a saudade, a falta, o vazio”.

Maguito, deixou a esposa, Flávia, quatro filhos (entre eles Daniel Vilela), quatro netos e 1,5 milhão de goianienses órfãos.

Confira as homenagens prestadas ao político:

https://www.instagram.com/p/CYq1IB9rtRs/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/tv/CYq0YjcBr_J/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CYqwIAYrklv/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CYq_NWBr1v5/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CYq2zVjOsCI/?utm_source=ig_web_copy_link