UEG inaugura centro de pesquisas com 11 novos laboratórios

A obra foi realizada em parceria da universidade com o Ministério da Ciência e Tecnologia

Campus de Anápolis da UEG | Foto: Edilson Pelikano / Jornal Opção

O Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (CCET|UEG) inaugura nesta terça-feira, 12, às 10h, o Centro de Pesquisas e Pós-graduação (CPPG). O complexo laboratorial que servirá para o desenvolvimento de projetos dos programas de Pós-graduação do CCET.

A obra foi concluída com recursos da Universidade juntamente com o apoio financeiro da FRinanciadora de Inovação e Tecnologia (Finep), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A obra é orçada em mais de R$ 4,5 milhões e tem um total de 1.737,15 m² de área construída.  

Com estrutura moderna, o Centro contará com onze laboratórios que serão utilizados para a realização de experimentos dos mestrados de Ciências Moleculares, Ciências Aplicadas a Produtos da Saúde, Engenharia Agrícola, Recursos Naturais do Cerrado e do doutorado de Química.

Para o pró-reitor de Pesquisa e pós-graduação da UEG, professor Ivano Devilla, o Centro é estratégico para os pesquisadores da UEG, que agora terão espaço de ponta para desenvolverem suas pesquisas. “Além disto, o Centro também será importante no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas, que é uma área de interesse estadual. É um passo importante para a UEG e que certamente trará benefícios para todo o estado”, analisa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.