Jornalista Silvyê Alves recebeu mãe do menino no programa Cidade Alerta. Ambas elogiaram o empenho do governador para que a criança fosse transferida 

A mãe do menino Davi Lima de Souza, Aline Siqueira Lima, concedeu entrevista à jornalista Sylviê Alves, no programa Cidade Alerta, da TV Record, na noite da última quarta-feira (27). Na ocasião, ela recebeu a notícia de que o governador Marconi Perillo havia viabilizado, junto ao presidente da instituição, Cláudio Lottemberg, a internação e o tratamento gratuito do menino no Hospital Israelita Albert Einstein.

“Estou muito feliz. Agradeço demais a Deus, a todas as pessoas que me ajudaram. Graças a Deus conseguimos obter essa resposta do poder público, do governador Marconi Perillo. Isso é muito gratificante”, disse.

A jornalista Silvyê Alves também elogiou a atuação do governador pela transferência de Davi. Contou aos telespectadores que recebeu a notícia, com muita alegria, do próprio governador, que telefonou para ela ontem. “Ele me ligou de Brasília para contar que recorreu ao Ministério da Saúde e ao hospital, e que estava tudo certo para transferência de Davi”, disse.

Davi, que tem 2 anos de idade e é portador da Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave,  embarcou para São Paulo (SP) na manhã desta quinta-feira (28), onde será submetido a uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele foi transferido do Hospital Araújo Jorge para o Einstein em um avião UTI da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. O Governo de Goiás viabilizou, gratuitamente, ao menino Davi o tratamento e a internação naquele hospital.