A rede da família Marinho diz que ele poderá voltar para trabalhos específicos, sob contrato. Mas está livre para trabalhar na Record ou no SBT
Juscelino Goulart de Oliveira
Especial para o Jornal Opção
Rio de Janeiro — A ordem na TV Globo é, para enfrentar os tempos de crise — 2020 e 2021 serão anos de recessão econômica —, “enxugar até os ossos”. Por isso, atores que ganham salários altos estão sendo dispensados. Vários não têm o contrato renovado. O que a empresa informa é que alguns serão chamados para trabalhos específicos, mas sem salário fixo. Serão prestadores de serviço. Como o mercado está recessivo, possivelmente terão de aceitar ganhos bem baixos — se voltarem.
Nesta semana, a Globo dispensou os serviços do ator José Loreto, um dos galãs da telenovela. Ele trabalhou 15 anos no Grupo Globo.

José Loreto | Foto: Reprodução
José Loreto foi avisado de que a dispensa atual não significa que não poderá retornar à Globo. Poderá. Mas para “trabalhos específicos” — sem salário.
A Globo divulgou nota: “Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.
José Loreto pode, a partir de agora, negociar com quaisquer outras redes de televisão, como SBT e Record.
Deixe uma resposta