O secretário de Turismo de Goiás Fabrício Amaral revela que a participação do Turismo no Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás chega a 8,2%. Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, Amaral destacou ainda que o Estado planeja o investimento no chamado turismo verde para fomentar o turismo estrangeiro em Goiás.

“Um dos setores que mais geram empregos na área de serviço é o de turismo. Temos fomentado a qualificação desses profissionais com a oferta de cursos e treinamentos”, disse.

De acordo com Amaral, o Estado fez um levantamento sobre o posicionamento de Goiás no setor externo que mostrou a percepção do turismo na região. “Temos o sertanejo, a natureza e também a gastronomia. Mas há uma percepção muito boa do turismo verde, do contato com a natureza, do cuidado com os animais”, explica.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelam que o setor de turismo no Estado cresceu 16,6 em 2022. O estudo mostra que, no acumulado do ano, a receita nominal proveniente das atividades turísticas tiveram alta de 33,1%.

Leia também

Turismo em Goiás tem a segunda maior alta do País, diz IBGE

Governo de Goiás abre inscrições para curso técnico em Guia de Turismo