Tucano João Fachinello é o pré-candidato da base à Prefeitura de Cristalina

Atual vice-prefeito recebeu apoio de aliados em evento na cidade, que contou com o deputado federal Giuseppe Vecci

Base aliada unida em Cristalina

Base aliada unida em Cristalina

Em um grande evento na última semana, o PSDB lançou a pré-candidatura de João Fachinello à Prefeitura de Cristalina. Atual vice-prefeito, o tucano é o nome da base do governador Marconi Perillo na cidade.

Tido como leal e honesto, além de empresário de sucesso, Fachinello conta com o apoio irrestrito do atual mandatário, Luiz Attié, do PSD. Os deputados Giuseppe Vecci (PSDB) e Diego Sorgatto (PSB) estiveram presentes para avalizar a escolha.

Matheus Vasconcelos, assessor especial do Governo, representou o presidente do PSD, Vilmar Rocha, e defendeu que a dobradinha PSDB-PSD deve ser mantida. “Há diversos quadros no partido que podem compor com o PSDB”, argumentou.

Matheus Vasconcelos, o pré-candidato João Fachinello e o prefeito Luiz Attié

Matheus Vasconcelos, o pré-candidato João Fachinello e o prefeito Luiz Attié

No entanto, Fachinello deve se preparar: vai enfrentar uma pedreira. Isso porque, até agora, pelo menos quatro nomes (além dele) já foram colocados como pré-candidatos: Fred Bastos (DEM), Marquinho Abrão (que deixou o PPS mas ainda não anunciou nova filiação), Gildomar Gonçalves (ex-prefeito do PMDB) e Vanderlei da Plantebem.

A gestão de Attié é vista na cidade como regular: não surpreende, faz um bom trabalho, mas sofre com a falta de recursos (situação pela qual todos os prefeitos, sem distinção, passam). Não é corrupto e nem desonesto — qualidades que valem ouro em tempos de Petrolão e Operação Lava Jato.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.