Tropas russas avançam contra Kiev

A capital seria o principal alvo do presidente Vladimir Putin

De acordo com fontes militares, as tropas russas avançam em direção a capital da Ucrânia, Kiev, na manhã desta sexta-feira, 25. Este seria o principal objetivo do presidente russo Vladimir Putin que visa “decapitar o governo” ucraniano e substituí-lo por um pró-Rússia.

As tropas russas já tomaram a usina nuclear de Chernobyl, deixando pelo menos 137 cidadãos ucranianos mortos e mais de 400 alvos atingidos e agora seguem para Kiev. O avanço do exército russo, fez com que a Ucrânia ordenasse que homens de 18 a 60 anos não saíssem do país. As Forças Armadas ucranianas estão convocando os nativos a lutarem contra a Rússia.

Cerca de 18 mil submetralhadoras e munições foram distribuídas em Kiev. “Quem estiver pronto para manter as armas, junte-se às fileiras das Forças Armadas da Ucrânia. Tudo o que precisa é de um passaporte. Apenas um passaporte. Damos as armas a todos os patriotas que estão prontos para usá-las contra o inimigo sem hesitação! Mantendo a calma!”, declarou o ministro da Defesa, Oleksii Reznikov.

Em meio aos disparos de mísseis, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que os países do ocidente deixaram os ucranianos “sozinhos para defender nosso Estado”. “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo”, lamentou Zelensky.

Com a possibilidade da adesão da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos, Putin decidiu realizar “uma operação militar” no país. Em um comunicado televisionado, ele ameaçou dizendo: “Quem tentar interferir ou criar ameaças para nosso país e nosso povo deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentadas na história”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.