Trindade pode ser cidade-irmã de Fátima, em Portugal

Marden Júnior e cônsul honorário de Portugal em Goiás, José Pedro Martins dos Santos discutem parceria para impulsionar turismo entre as cidades brasileira e portuguesa

Com o objetivo de promover interação entre o município de Trindade e a cidade portuguesa de Fátima, o prefeito Marden Júnior recebeu o cônsul honorário de Portugal em Goiás, José Pedro Martins dos Santos. Eles discutiram o projeto Cidades-Irmãs.

A parceria é focada em desenvolver projetos que promovam a troca de experiências entre os habitantes de cada uma das cidades, em áreas como a economia, educação e, principalmente, o turismo. Ambas as cidades recebem visitantes voltados ao turismo religioso. Fátima, cidade que possui como padroeira Nossa Senhora de Fátima, tem uma longa tradição de peregrinos que vão até o local como ato de fé. Assim como Trindade, conhecida nacionalmente como a Capital da Fé na devoção ao Divino Pai Eterno.

“Ao longo dos anos, o turismo em Fátima se tornou o maior da história daquele país. Passam por lá 6,5 milhões de pessoas e Trindade está nesse caminho, de buscar esse crescimento turístico também”, completou o prefeito Marden Júnior. “Com certeza, Trindade vai ganhar muito com esse projeto que trará experiências novas para a cidade”, reforçou.

Em 2019, durante a Romaria do Divino Pai Eterno que aconteceu antes da pandemia, Trindade recebeu 3,5 milhões de visitantes, o que já demonstra o potencial da cidade neste aspecto. “Portugal tem muito a aprender com Trindade e acredito que Trindade também possa tirar partido desses canais que podem abrir e favorecer a população de Goiás também”, apontou o cônsul José Pedro Martins.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, a partir desse encontro serão iniciadas as tratativas formais para colocar o projeto em ação.

“A partir de agora começam as tratativas com as embaixadas para que as relações comerciais e turísticas comecem a se desenvolver e, a partir disso, os projetos que ligam essas duas cidades começam a tramitar e ter bons resultados, tanto na área comercial quanto no turismo”, explicou Warley.

Ainda na reunião, o prefeito Marden Júnior, assinou um ofício para construção dos devidos transmites legais, junto à embaixada de Portugal no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.