O prefeito de Trindade Marden Júnior (UB) lançou, nesta terça-feira, 1, o plano de mobilidade do município. A expectativa é que as medidas atendam a necessidade de planejamento do trânsito e da integração entre modais para os próximos 50 anos. A iniciativa tem a participação de técnicos da Universidade Federal de Goiás (UFG), das secretarias municipais e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste (ITCO).

Marden explica que o desafio é garantir que a mobilidade do município favoreça o crescimento da cidade e o turismo religioso. “Queremos através desse planejamento para poder não sofrer da maneira como grandes cidades e polos turísticos sofrem durante seu desenvolvimento. Muitas cidades não conseguem atender a intensidade de visitantes que elas recebem, mas Trindade será planejada para que isso aconteça de forma organizada para que sejamos referência em questão de mobilidade e planejamento”.

Para isso, segundo o prefeito, o planejamento deve ser pensado para os próximos 50 anos. “Tivemos uma pandemia, outra visão de desenvolvimento e chega o momento de pensar a cidade a distante, independente de quem esteja à frente do município para que possa cumprir, através do que está sendo feito pela equipe técnica”, aponta.

Além do plano de mobilidade, a prefeitura apresentou ainda o Plano Diretor, que prevê a verticalização da cidade para aumentar a densidade demográfica, sem perder de vista a preservação de bens históricos. “Todas essas discussões serão feitas para promover o município de Trindade que vai crescer muito nos próximos anos. Valorizar o que temos de melhor, as nossas potencialidade, é nossa missão. É buscar o desenvolvimento, essa virada de chave na cidade, mas preservando nossas origens e nossas raízes. A cidade tem 183 anos de história e 103 anos de emancipação política”.

Participaram do evento a subsecretária de políticas de habitação e gestão da informação da secretaria de Estado de Infraestrutura, deputado Cristiano Galindo, desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás Anderson Máximo de Holanda, diretor financeiro da Agehab Adailton Ferreira Trindade, vice-reitor da UFG professor Josiel Carvalho, diretor da CMTC Murilo Guimarães Ulhõa, gerente de política e programas do Entorno do DF, Maria de Fátima Abreu, gerente regional da Saneago, Lygton Moreira, presidente da CODESE, Carlos Alberto Moura Júnior. Vereadores Fernandinho da Habitação, Wender Bodin, Maurinho de Paula, Cleitinho do Flori, Amigo Leobino, Baiano do Esporte, Marcia do Edmilson.

Leia também:

Em comemoração aos 103 anos de Trindade, prefeitura faz audiência sobre mobilidade e plano diretor

Base governista aposta que George Morais vai apoiar Marden Jr. em Trindade