Trindade abre agendamento para imunizar pessoas a partir dos 50 anos

É possível agendar por meio do aplicativo Trindade Com Você, ou pelo site da Prefeitura

Vacinação contra Covid-19, em Trindade, na modalidade drive-thru | Foto: Prefeitura de Trindade

Pessoas acima de 50 anos podem ser imunizadas contra Covid-19 em Trindade, a partir desta quarta-feira, 9, em Trindade. Para primeira ou segunda doses, todos os grupos devem fazer o agendamento pelo aplicativo Trindade Com Você ou pelo site da Prefeitura. Além da vacinação por idade decrescente, o município dá continuidade à aplicação de primeiras doses aos grupos prioritários inclusos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19), Cristiano Galindo afirma que a ampliação para mais idades acontece “devido ao número de doses recebidas e estimativa de habitantes”.

Entre os grupos prioritários descritos pelo PNI, estão as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, profissionais da educação e motoristas com CNH categoria D ou E. Idosos que forem receber a segunda dose do imunizante também podem se dirigir aos postos de vacinação.

Os postos de vacinação em funcionamento são Lara Guimarães, que atende pedestres e a modalidade drive-thru, e a Unidades de Saúde Maria Abadia de Jesus Silva. Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço em Trindade, originais e cópias. Além desses documentos, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, profissionais da educação e caminhoneiros devem apresentar documento comprovante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.