TRF-4 manda soltar ex-presidente Lula

Após três meses preso, teve uma liminar deferida que determinou sua soltura neste domingo (8). O Juiz Sérgio Moro rejeito, mas decisão se manteve

Foto: Reprodução

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) acatou pedido de habeas corpus solicitado pelos deputados Wadih Damous,  e Paulo Teixeira, todos do PT, e deferiu liminar para que o ex-presidente  seja solto ainda na manhã deste domingo (8). As informações são da Folha de São Paulo.

Segundo a Folha, o pedido era para que que ele fosse libertado imediatamente, por ausência de fundamento jurídico na prisão. Os parlamentares estão nesta manhã na sede da Polícia Federal (PF) para que a determinação judicial seja cumprida. O plantão do TRF-4 confirmou a informação.

Sérgio Moro

O Juiz Sergio Moro em resposta à decisão emitiu um despacho à Polícia Federal contestando a ordem de soltura de . Segundo o Moro,  o desembargador Rogério Favreto não tem competência para decidir no caso, “atropelando o STF e desconsiderando o relator Gebran Neto”.

No despacho, Moro ainda informa o questionamento da decisão de Favreto à Polícia Federal e pede que o cumprimento da decisão ocorra somente depois que todos os esclarecimentos forem prestados.

Porém, logo após a decisão do juiz, o desembargador Rogério Favreto mandou outro despacho determinando que a PF cumpra a decisão de soltura do ex-presidente.

O desembargador registrou ‘que sem adentrar na funcionalidade interna da Polícia Federal, o cumprimento do Alvará de Soltura não requer maiores dificuldades e deve ser efetivado por qualquer agente federal que estiver na atividade plantonista, não havendo necessidade da presença de Delegado local’.

está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Atualizada às 14h

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gabriel

Viva o trf 4 pela libertaçao de lula.

Gabriel

Viva o guerido lula.

Ely

Fica meu guerido abraço ao amigo lula pela sua dedicaçao ao povo mais pobre brasileiro.obrigado.e um guerido abraço ao tr4 pela sua liberdade um feliz 2018 a todos viva o brasil.de seu amigo mauricio e familia.obrigado.