Rede de mídia denuncia ação policial contra manifestante que protestava pela saída do presidente interino. Organização vem trabalhando para conter críticas durante jogos

Pelo Facebook, a rede Mídia Ninja denunciou, neste sábado (6/8), a retirada de um torcedor das arquibancadas da final de Tiro com Arco das Olimpíadas supostamente por ter gritado “Fora, Temer!”. Nos vídeos postados, é possível ver um grupo de pelo menos quatro policiais abordando um homem e depois conduzindo-o para fora do local de provas.

[relacionadas artigos=”71856″]

Ao ver o homem ser levado, a plateia começa a vaiar os policiais e é possível ouvir gritos contra o presidente interino. Em outro vídeo, os policiais conversam com o homem e pedem que ele entregue seu celular e o cartaz que segurava. Ele se recusa e algumas pessoas em volta intervém para impedir que ele seja retirado da arquibancada.

O torcedor e outros ao redor argumentam que ele já fechou o cartaz, que não foi ele quem gritou, mas não funciona. Os policiais tentam tirá-lo à força de sua cadeira enquanto um homem com a camiseta da organização diz que os demais não sabem o que estava acontecendo e deviam apoiar a ação.

Enquanto ele deixa o local, algumas pessoas aplaudem, provavelmente incentivando a ação policial. Desde o início dos jogos, a organização aborda todas as pessoas que se manifestam para impedir mensagens contra Michel Temer (PMDB). Na abertura dos jogos, a orientação era pra que o som fosse aumentado imediatamente após o pronunciamento de Temer para impedir que as vaias fossem gravadas.

Confira os vídeos postados pelo Mídia Ninja: